Mais dois elementos do Governo poderão estar à beira da saída

  • ECO
  • 11 Julho 2017

A secretária de Estado do Emprego Público e o secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros são dados como as novas saídas do Executivo, para além das três já anunciadas.

Carolina Ferra, secretária de Estado da Administração e do Emprego Público, e Miguel Prata Roque, secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros, são os dois novos nomes apontados para sair do Governo. A notícia surge depois da demissão dos secretários de Estado dos Assuntos Fiscais, Internacionalização e Indústria. Segundo o Diário de Notícias desta terça-feira, António Costa não está com pressa pelo que a remodelação do Executivo só acontecerá depois do Presidente da República regressar do México, ou seja, depois de 18 de julho. No debate do Estado da Nação marcado para esta quarta-feira o primeiro-ministro não deverá ter fechada a composição do Governo.

A SIC Notícias revelou esta segunda-feira que o nome de Miguel Prata Roque, ex-advogado de José Sócrates, pode ser uma das baixas da pequena remodelação que o Governo está a fazer. À estação, fonte oficial do gabinete do primeiro-ministro não confirmou, mas disse que nesta mudança de composição pode englobar outros membros do Executivo que já tinham pedido para sair. É também o caso de Carolina Ferra, segundo o Jornal de Negócios desta terça-feira, que terá pedido para abandonar devido à pressão das funções executivas.

Com a saída de Ferra, serão mais dois os secretários de Estado que abandonam o Governo [totalizando cinco] numa altura em que decorrem as negociações para o Orçamento do Estado para 2018. Esses dois responsáveis, Carolina Ferra e Fernando Rocha Andrade, são responsáveis pelas duas áreas sensíveis de negociação para o próximo ano: a mudança dos escalões do IRS, na parte fiscal, e o descongelamento das carreiras na Função Pública.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mais dois elementos do Governo poderão estar à beira da saída

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião