Tancos: Autorização para compor vedação demorou 73 dias

  • ECO
  • 6 Julho 2017

O despacho do ministro para que a vedação dos paióis de Tancos fosse reparada foi emitido mais de dois meses depois de a Direção de Finanças do Exército dar o seu aval à obra.

O ministro da Defesa Nacional, José Azeredo Lopes, aprovou o despacho para dar concordância à reconstrução da vedação da base militar de Tancos 73 dias depois da declaração por parte da Direção de Finanças do Exército de que havia “cabimento orçamental” para tal, escreve esta quinta-feira o Diário de Notícias. O despacho do ministro está datado de 5 de junho.

Todas as despesas do Exército acima de 299 mil euros precisam do aval de José Azeredo Lopes, mas a autorização levou mais de dois meses a ser emitida, para realizar a obra que custaria mais de 388 mil euros.

De acordo com o gabinete do ministro, o aval só foi pedido ao ministro pelos responsáveis do Exército 40 dias depois da aprovação da Direção de Finanças. As obras ainda não tinham começado quando dois paióis foram assaltados e foi furtado material de guerra.

“Considerando que com a concentração das funções logísticas numa mesma infraestrutura e a consequente rentabilização de sinergias, se torna fundamental o lançamento do procedimento pré-contratual que permita a execução da empreitada de obra pública”, lê-se no despacho do ministro, emitido em junho, mas só publicado em Diário da República depois de o assalto ter sido tornado público.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Tancos: Autorização para compor vedação demorou 73 dias

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião