Haitong vê Ibersol a disparar 38% com retoma ibérica

Ibersol é o melhor veículo para os investidores beneficiarem da recuperação das economias portuguesa e espanhola, argumenta o Haitong, que aumentou a avaliação da cotada para os 19,3 euros.

Burger King é uma das marcas que a Ibersol explora na região.Flickr

O Haitong atribui um potencial de valorização de 38% às ações da Ibersol por considerar que a empresa de restauração é uma “excelente forma de os investidores beneficiarem da recuperação económica na Península Ibérica”. Para este banco de investimento, os próximos tempos vão ser bastante positivos para a cotada: ou avança para novas aquisições ou aumenta o dividendo.

Aumentando o preço-alvo em 21% para 19,3 euros com a recomendação de compra, o Haitong argumenta que a Ibersol é um excelente “veículo para beneficiar das tendências macroeconómicas positivas” em Portugal e Espanha, mercados onde está presente através da exploração de várias marcas como a Pizza Hut, KFC, Burger King, entre outros franchises e restaurantes.

“Além de ter uma avaliação atrativas, vemos a Ibersol como uma excelente forma para os investidores beneficiarem da recuperação económica em curso na Península Ibérica, o desemprego está a cair gradualmente e a confiança do consumidor está atualmente em máximos de 20 anos em Portugal e Espanha, alimentando o consumo privado”, defende o analista Nuno Estácio, autor da nota do Haitong.

“A recuperação está também a ser ajudada pelo turismo, que tem observado crescimentos importantes nos últimos anos, e isso está a ter um efeito positivo significativo nas vendas dos restaurantes”, explica ainda este analista.

As ações da Ibersol fecharam a sessão desta terça-feira nos 14 euros, estabelecendo-se um potencial de valorização de 38% tendo em conta a avaliação do Haitong. Esta quarta-feira, os títulos avançam 2,64% para 14,37 euros.

O Haitong estima que as receitas e os resultados antes de impostos da Ibersol aumentem em 1,6% e 4,8%, respetivamente, até 2019. O grupo de restauração fechou 2016 com uma faturação de 269,83 milhões de euros e uma EBITDA de 47,17 milhões.

Adicionalmente, devido ao balanço “desalavancado” e flexível da cotada portuguesa, a Ibersol tem grande margem de manobra para “perseguir mais oportunidades de crescimento” depois de ter comprado a EOG no final do ano passado. “Em alternativa, a gestão da Ibersol poderá também aumentar significativamente a remuneração acionista, procedendo a alterações na sua histórica política de dividendos”, sugere Estácio.

Ibersol com margem para brilhar

Nota: A informação apresentada tem por base a nota emitida pelo banco de investimento, não constituindo uma qualquer recomendação por parte do ECO. Para efeitos de decisão de investimento, o leitor deve procurar junto do banco de investimento a nota na íntegra e consultar o seu intermediário financeiro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Haitong vê Ibersol a disparar 38% com retoma ibérica

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião