Capoulas Santos: “Não haverá mais um único novo hectare de eucalipto em Portugal”

  • Lusa
  • 28 Junho 2017

Ministro da Agricultura realçou importância da decisão de limitar a expansão da área de eucalipto, referindo que está previsto que apenas seja permitida a transferência de áreas desta árvore.

O ministro da Agricultura, Luís Capoulas Santos, sublinhou a decisão de limitar a expansão de plantação de eucaliptos, referindo estar previsto no pacote legislativo da reforma da floresta a transferência de áreas destas árvores.

Depois de inscrever no programa de governo, Capoulas Santos referiu que se “decidiu plasmar na lei a limitação da expansão da área do eucalipto”, recordou o ministro, na comissão parlamentar de Agricultura.

Não haverá mais um único novo hectare de eucalipto em Portugal se a lei, como eu espero, for aprovada na Assembleia da República. O que nós vamos permitir é a transferência de áreas”, precisou.

"Não haverá mais um único novo hectare de eucalipto em Portugal se a lei, como eu espero, for aprovada na Assembleia da República. O que nós vamos permitir é a transferência de áreas.”

Capoulas Santos

Ministro da Agricultura

O objetivo do executivo é transferir eucaliptos que estejam em áreas com maior risco de incêndios e que são menos produtivas.

“Podem ser transplantados desde que devidamente ordenados para áreas mais produtivas e para áreas minimizadoras de risco de incêndio”, disse.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Capoulas Santos: “Não haverá mais um único novo hectare de eucalipto em Portugal”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião