Wall Street regista pior queda em seis semanas

O FMI está mais pessimista quanto à evolução da maior economia do mundo, os Estados Unidos. Yellen continua confiante, mas Wall Street tombou esta terça-feira.

As cotadas na bolsa norte-americana tiveram a pior queda de seis semanas, segundo a Bloomberg. A influenciar o maus resultados de Wall Street esta terça-feira esteve o ataque informático que afetou vários países, mas também um atraso na agenda do Partido Republicano no caso do TrumpCare e os sinais dados pela presidente da Fed de que a economia norte-americana está robusta o suficiente para ‘aguentar’ mais uma subida da taxa de juro este ano.

O Nasdaq foi o que mais desvalorizou esta terça-feira, com uma queda de 1,61% para os 6.149,62 pontos, o nível mais baixo para o índice tecnológico desde 19 de maio. A seguir o S&P 500 caiu 0,81% para os 2.419,38 pontos — a pior queda em seis semanas — e o Dow Jones desvalorizou 0,46% para os 21.310,66 pontos.

No Senado, os republicanos decidiram adiar a votação da reforma no sistema de saúde norte-americano, o que criar mais expectativa quanto aos cortes nos impostos e à diminuição de regulação em vários setores que Donald Trump prometeu na campanha presidencial. As notícias más para os Estados Unidos vieram também do Fundo Monetário Internacional que diminuiu a sua previsão para o crescimento económico norte-americano para 2,1% em 2017 e 2017, contra 2,3% e 2,5% estimados há três meses pelo FMI.

Contudo, no seu discurso desta terça-feira, a presidente da Reserva Federal norte-americana, Janet Yellen, manteve a confiança na consolidação da recuperação económica dos EUA ancorada nos bons resultados do emprego. Yellen indicou novamente a taxa de juro, que subiu este mês pela segunda vez este ano, continuará a sua trajetória ascendente. “Yellen tem confiança de que o setor bancário está mais forte, que o crescimento económico é firme e não haverá uma crise em breve”, afirma um estratega da Evercore ISI’s, Dannis Debusschere, à Bloomberg.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street regista pior queda em seis semanas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião