EDP continua a perder valor. Bolsa cai quase 1%

Lisboa voltou às quedas depois de um arranque de semana positivo. A EDP destacou-se ao registar a sexta sessão consecutiva em terreno negativo.

A bolsa nacional voltou a cair. Depois de um arranque de semana positivo, a praça portuguesa fechou a cair quase 1%, numa sessão em que praticamente todas as cotadas encerraram no vermelho. A Jerónimo Martins foi a cotada que mais pressionou, mas o destaque foi para a EDP que completou a sexta sessão consecutiva de quedas.

Num dia negativo para a generalidade dos mercados acionistas europeus, a bolsa nacional seguiu a tendência ao recuar 0,81% terminar nos 5.192,16 pontos. O Stoxx 600, o índice de referência para a Europa, caiu 0,81%, depois de Mario Draghi, o presidente do BCE, ter afirmado em Sintra que acredita que a inflação irá recuperar. Ou seja, que os estímulos podem ser retirados.

Em Lisboa, 15 das 19 cotadas fecharam em queda, com a Jerónimo Martins a destacar-se pela negativa ao ceder 2,15% para 17,32 euros. Este desempenho por parte de um título que tem uma grande representatividade no índice acentuou a queda do PSI-20.

O destaque vai, contudo, para a EDP que completou a sexta sessão consecutiva em queda. A elétrica liderada por António Mexia, que é arguido no caso dos CMEC, cedeu 1,77% para 2,89 euros, assim como a EDP Renováveis que recuou 0,46%. A Galp Energia impediu uma queda mais acentuada da bolsa ao somar mais de 1% num dia em que o petróleo voltou a superar os 45 dólares em Londres.

REN, Nos e Mota-Engil registaram também quedas acentuadas, recuando mais de 1%, enquanto no setor financeiro o Montepio perdeu 1,46% para 47 cêntimos. O BCP, por seu lado, terminou o dia a perder ligeiros 0,3% para cotar nos 23,55 cêntimos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EDP continua a perder valor. Bolsa cai quase 1%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião