Vidrala vai comprar Santos Barosa Vidros por 250 milhões

  • ECO
  • 21 Junho 2017

A empresa de recipientes de vidro assinou um acordo da portuguesa da Marinha Grande, que produz cerca de 400 mil toneladas de vidro por ano.

A empresa espanhola Vidrala assinou um acordo de compra da portuguesa Santos Barosa Vidros por 250 milhões de euros, segundo um comunicado enviado pela empresa à Comissão Nacional do Mercado de Valores (CNMV) em Espanha.

A aquisição ainda não é garantida: “Está condicionada pela realização das revisões legais e financeiras correspondentes, e pela assinatura dos acordos da operação”, lê-se nesse comunicado feito pela Vidrala, que fabrica recipientes em vidro.

A empresa portuguesa de vidrarias com base na Marinha Grande tem uma produção de cerca de 400 mil toneladas de vidro por ano, e de acordo com o jornal espanhol Expansión espera concretizar em 2017 vendas no valor de entre 130 e 153 milhões de euros, com um EBITDA de entre 32 e 34 milhões.

A transação terá como base uma avaliação da empresa em 250 milhões de euros, embora o preço possa variar, assinala a Vidrala, “em função da dívida assumida no momento em que” a transação for finalizada, momento que deverá ser no terceiro trimestre de 2017. A Vidrala sublinhou que “a integração deste negócio, plenamente complementar”, já que a empresa espanhola também fabrica vidros, “derivaria em benefícios para os clientes, funcionários e acionistas da Vidrala”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Vidrala vai comprar Santos Barosa Vidros por 250 milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião