PSI-20 abre em alta após a melhor sessão do mês

  • Marta Santos Silva
  • 20 Junho 2017

Após ter fechado em máximos do mês na segunda, a terça-feira começa também no verde para a bolsa lisboeta. A EDP e a Jerónimo Martins alegram o índice de referência.

Após a sua melhor sessão do mês, o PSI-20 abriu a subir esta terça-feira, embora de forma mais modesta comparativamente ao fecho do dia anterior. Começando no verde, puxado para cima pela EDP e pela Jerónimo Martins, a bolsa lisboeta subia 0,16% para os 5339,23 pontos.

A EDP, após notícia de que é a marca mais valiosa em Portugal, subia 0,36% para os 3,07 euros, sendo uma das principais luzes na bolsa de Lisboa esta manhã. Também em alta, a Jerónimo Martins subia mais de meio ponto percentual para os 17,99 euros. Quem mais subia era a Sonae, com 1,24% que levavam os seus títulos para os 98 cêntimos.

A Ibersol por sua vez começou o dia a cair 2,31% para os 15,01 euros. A pressionar o índice de referência nacional estavam ainda a Galp e a EDP Renováveis, caindo menos de meio ponto percentual cada uma, mas no vermelho, juntando-se à REN, à Pharol e ao BCP.

Na Europa, o dia também está risonho, com as principais praças no verde e o índice Stoxx 600 a subir 0,26%, para os 392,97 pontos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PSI-20 abre em alta após a melhor sessão do mês

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião