Horta Osório é convidado do IMGT. Conheça-o melhor

  • ECO + MLGTS
  • 20 Junho 2017

O Instituto Miguel Galvão Teles recebe o banqueiro português a 22 de junho, a partir das 17h.

O banqueiro português António Horta Osório é o convidado de uma conferência organizada pelo Instituto Miguel Galvão Teles (IMGT) e sobre o tema “Perspetivas económicas para Portugal e a Zona Euro”. O encontro realiza-se a 22 de junho, às 17h, no Auditório João Morais Leitão (Rua Castilho, 165).

Criado em 2015, o IMGT congrega todas as iniciativas promovidas por ou relacionadas com a Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva e Associados – Sociedade de Advogados, RL (MLGTS) que espelhem o legado de Miguel Galvão Teles numa ou mais das suas múltiplas facetas profissionais: enquanto advogado, teórico do direito, professor e formador, filósofo, etc.

Em 2016, o IMGT organizou, na primavera, uma conferência sobre direitos humanos, com Jorge Sampaio como orador principal, e, no outono, uma conferência sobre o tema igualdade de género e igualdade no ensino (com oradores como António Ramalho ou Maria Antónia Torres, entre outros).

Este ano, para a conferência de primavera, a ideia é organizar uma conferência sobre um tema fraturante e apenas com um orador. O nome de António Horta Osório surgiu naturalmente e, ainda que o tema não esteja fechado, o sistema financeiro europeu e as eventuais consequências do Brexit no seu desenho são assuntos naturais. Conheça melhor o convidado.

A história de Horta Osório tem vários momentos-chave.Infografia: Raquel Sá Martins

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Horta Osório é convidado do IMGT. Conheça-o melhor

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião