Trabalhadores podem comprar ações da EGF a 13,896 euros

Oferta de venda de ações da EGF aos trabalhadores durará 15 dias a partir da publicação do prospeto. Preço de cada título da gestora de resíduos apresenta desconto de 5%.

Os trabalhadores da Empresa Geral de Fomento (EGF) vão poder comprar ações da empresa ao preço de 13,896 euros até um total de 5% do capital da empresa, na sequência da privatização gestora de resíduos.

A oferta pública de venda dirigida unicamente aos trabalhadores da EGF terá um período de 15 dias úteis a contar a partir da publicação do documento informativo sobre a oferta no site da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), da Águas de Portugal e da própria EGF.

O preço de cada ação que os trabalhadores da gestora de resíduos podem comprar apresenta um desconto de 5% face ao preço de 14,6274 que ficou fixado na venda da EGF ao consórcio Suma, liderado pela Mota-Engil EGL 0,00% , por um valor de 150 milhões de euros. A privatização ficou fechada em em julho de 2015, após a autorização da Autoridade da Concorrência.

Além dos funcionários da EGF, podem ainda participar nesta oferta os trabalhadores das participadas Algar, Amarsul, Resiestrela, Resinorte, Resulima, Valnor, Valorlis, Valorminho e Valorsul.

As condições da oferta pública de venda foram publicadas no Diário da República desta segunda-feira. Estabelecem que as ordens de compra emitidas devem ser realizadas em lotes compostos por múltiplos de dez. Adicionalmente, caso as ordens de compra excedam as ações que estão em oferta, haverá lugar a rateio. Além disso, quem comprar ações da EGF ficará impedido de vendê-las durante um prazo de 90 dias.

A EGF é uma empresa de tratamento e valorização de resíduos em Portugal. Em 2016, faturou 186 milhões de euros, tendo apresentado um resultado líquido de 12 milhões de euros.

Mota desacelera

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Trabalhadores podem comprar ações da EGF a 13,896 euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião