Wall Street cai com fim do “dinheiro fácil” da Fed

As praças norte-americanas prolongam as quedas depois do anúncio de subida da taxa de juro feito na quarta-feira pela Reserva Federal.

As bolsas norte-americanas continuam a reagir em queda ao anúncio de subida das taxas de juro feito, na quarta-feira, pela Reserva Federal norte-americana. Janet Yellen decidiu aumentar a taxa de juro pela segunda vez este ano, desta vez para um intervalo entre 1% e 1,25%, e os investidores estão apreensivos com este início de retirada dos estímulos à economia.

A penalizar as bolsas estão, sobretudo, as tecnológicas, que voltam a afundar numa altura em que o mercado receia que os gigantes do setor possam estar sobrevalorizados. O índice tecnológico Nasdaq está assim a cair 1,08%, para os 6.132,50 pontos, e lidera as quedas em Wall Street. Já o industrial Dow Jones recua 0,4%, para os 21296,78 pontos, enquanto o índice de referência S&P 500 perde 0,6%.

As praças norte-americanas prolongam, assim, as quedas que já registaram na sessão de quarta-feira, depois de a Fed ter anunciado a nova subida das taxas de juro. O banco central considera que é “apropriado” apertar a política monetária expansionistas e decidiu ainda reduzir as compras de títulos de dívida.

Em sentido contrário segue o dólar, que beneficia das decisões da Fed. A moeda norte-americana está a valorizar 0,61%, para 1,11 euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street cai com fim do “dinheiro fácil” da Fed

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião