Tecnológicas arrastam Wall Street para o vermelho

Os investidores estão preocupados com a saúde económica dos Estados Unidos, depois de a Reserva Federal norte-americana ter aumentado a sua taxa diretora.

A queda não é nova, mas esta quinta-feira agravou-se. As cotações das empresas tecnológicas arrastaram consigo os principais índices norte-americanos a refletir as preocupações dos investidores sobre a saúde económica dos Estados Unidos, depois de a Reserva Federal norte-americana ter aumentado a sua taxa diretora em 0,25 pontos percentuais.

O S&P 500 perdeu 5,46 pontos numa queda de 0,20%, fixando-se nos 2.432,46 pontos, já o tecnológico Nasdaq caiu 0,50% (29,39 pontos) fixando-se nos 6.165,50 e o industrial Dow Jones caiu 14,66 pontos para os 21.359,90 pontos, o que representa uma quebra de 0,1%.

Esta é a quarta vez em cinco dias que Wall Street fecha no vermelho. Os investidores continuam a vender as ações das principais tecnológicas responsáveis pelos recordes registados este ano, já que a ameaça de juros mais elevados promoveu a mudança do crescimento para o valor das ações, explica a Bloomberg.

Os preços das matérias-primas também estão em queda, o crude caiu para um mínimo de sete meses e o outro escorregou mais de 1,5%. O movimento em Wall Street copiou o das praças europeias que também fecharam todas no vermelho — com o PSI-20 a liderar as perdas — para níveis registados em abril. A Fed sugere que a força do mercado de trabalho vai, em última análise, prevalecer sobre a fragilidade da inflação. Mas alguns investidores temem que os responsáveis pela política monetária norte-americana tenham cometido um erro.

(Notícia atualizada)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Tecnológicas arrastam Wall Street para o vermelho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião