A Europa vai conhecer os gelados Santini até 2019

No máximo serão 24 meses para que a Europa conheça a Santini, garante Filipe de Botton, que entrou no capital da empresa portuguesa em 2009.

Os gelados Santini deverão tornar-se um produto acessível em outros países além de Portugal até 2019. A garantia foi dada ao ECO por Filipe de Botton que integra o capital da empresa portuguesa desde 2009.

“Hoje, abrir uma loja no Porto ou em Madrid não é uma diferença colossal. Sim, vamos ter de treinar pessoas com uma cultura diferente mas, por experiências profissionais anteriores, não tem nada de muito complicado. É preciso adequar os procedimentos à cultura local, e é isso que vamos fazer, com grande tranquilidade. A ideia é continuar a afirmar a Santini como uma marca portuguesa e, claramente, como a marca de referência de qualidade de gelados“, explica Filipe de Botton, em entrevista ao ECO.

A produção, quer para as lojas nacionais como internacionais, será assegurada na fábrica da empresa, em Carcavelos, que tem uma capacidade que permite dobrar a produção atual, garantem os responsáveis. “A produção será sempre centralizada de maneira a garantir que um gelado de morango comprado em Cascais, no Porto ou no Mercado da Ribeira ou, amanhã em Barcelona, Madrid, Paris ou Londres, reúne rigorosamente as mesmas características“, adiantou Filipe de Botton.

De acordo com Filipe de Botton e Eduardo Santini, neto do fundador da Santini, os planos de internacionalização da marca portuguesa, criada há 60 anos, serão realizados em breve e têm data marcada: a Santini deverá abrir a primeira loja num país europeu que não Portugal nos próximos 24 meses.

A empresa faturou, no ano passado, cerca de sete milhões de euros. O número de trabalhadores nas oito lojas que a marca tem em Portugal ronda os 130 mas, durante o verão, chega às 150 pessoas. “Temos vindo a crescer de forma confortável e estamos perto dos dois dígitos de faturação. A nossa ideia é continuar a crescer e de forma saudável: queremos abrir novas lojas próprias em Portugal — continuar a afirmar uma marca super premium, só em lojas próprias, localização premium e com passagem extremamente elevada de pessoas — e, em termos estratégicos, iniciar o processo de internacionalização.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A Europa vai conhecer os gelados Santini até 2019

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião