Neeleman: Administração está “à altura dos desafios” da TAP

  • Rita Atalaia
  • 14 Junho 2017

David Neeleman está confiante de que a nova administração da TAP tem as competências necessárias para responder aos desafios da empresa.

Humberto Pedrosa e David Neeleman estão confiantes de que a nova administração da TAP tem as “competências necessárias” para responder aos desafios da empresa. Uma nova equipa que vai continuar a contar com a liderança executiva de Fernando Pinto.

“Estamos certos de que este novo conselho de administração, que será eleito no dia 30 de junho, terá as competências necessárias e estará à altura dos desafios que terá pela frente, dada a experiência empresarial e complementaridade dos seus membros”, afirmam David Neeleman e Humberto Pedrosa, num comunicado enviado às redações. Os dois empresários criaram o consórcio Atlantic Gateway, que ainda detém 61% da transportadora portuguesa e passará a controlar 45%. O Estado ficará com 50% e os trabalhadores com 5%.

"Estamos certos de que este novo conselho de administração, que será eleito no dia 30 de junho, terá as competências necessárias e estará à altura dos desafios que terá pela frente, dada a experiência empresarial e complementaridade dos seus membros.”

David Neeleman e Humberto Pedrosa

“A Atlantic Gateway tem estado a executar com sucesso o plano de recuperação da TAP desde a conclusão da privatização. Este plano passa por recolocar a TAP numa rota de crescimento, o que já foi conseguido“, referem. “A Atlantic Gateway continuará a nomear a gestão executiva da TAP que é hoje uma empresa privatizada e privada e pretende manter o ritmo de transformação da empresa que está em curso, única forma a garantir a sua sustentabilidade e crescimento”, dizem os privados. A empresa “precisa de estabilidade e de um conselho de administração coeso que apoie esta estratégia de crescimento e sustentabilidade que temos vindo a conseguir.”

Nesta nova administração, Fernando Pinto vai continuar a ocupar a presidência da TAP. E diz estar motivado, “talvez mais do que ninguém dentro da empresa”, referiu numa entrevista ao Jornal de Negócios. “Não tenho qualquer preocupação. Acho que vamos fazer um trabalho excecional. Vamos trabalhar juntos e trabalhar duro. É um grupo muito bom”, acrescentou.

Fernando Pinto poderá contar com António Menezes, presidente da SATA, Miguel Frasquilho, que esteve à frente da AICEP, com o advogado Lacerda Machado, Bernardo Trindade e ainda com Ana Pinho, presidente da Fundação Serralves.

(Notícia atualizada às 11h25 com mais informação)

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Neeleman: Administração está “à altura dos desafios” da TAP

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião