Montepio sobe 102,8% em dois dias

O Montepio já mais do que duplicou de valor em apenas dois dias. Depois de terem caído 14%, os títulos estão agora a subir quase 40%. Não há explicação aparente para esta variação.

Em apenas dois dias, o valor das ações do banco liderado por Félix Morgado mais do que duplicou: sobe 102,8%. O banco fechou a sessão de terça-feira a disparar mais de 46%. Arrancou a negociação desta quarta-feira a cair quase 14%. Mas já está a corrigir. Os títulos sobem quase 40%. Continua a não haver explicação aparente para estas flutuações.

As unidades de participação da Caixa Económica Montepio Geral seguem agora a subir 38,71%, para os 86 cêntimos, depois de já terem afundado 14,19%. Isto depois de, na terça-feira, terem disparado 46,23%, para os 62 cêntimos, o valor mais alto desde 21 de março do ano passado. Numa sessão dominada pela volatilidade, já foram transacionados praticamente 200 mil títulos em pouco mais de duas horas, o equivalente à média diária dos últimos seis meses.

Ações do Montepio voltam a disparar

Fonte: Bloomberg

A forte valorização registada na última sessão fez acionar o mecanismo que interrompe automaticamente a negociação sempre que se registam variações superiores a 10% face ao valor de início da sessão. Esta quarta-feira, o cenário repete-se. Mas não há informações relevantes a comunicar.

Contactada pelo ECO, fonte oficial da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) disse que pediu informações ao banco, mas que não há nada a anunciar. Já o Montepio disse que “é o mercado a funcionar”.

(Notícia atualizada às 10h43 com novas cotações)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Montepio sobe 102,8% em dois dias

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião