5 coisas que tem de saber antes de abrirem os mercados

  • Cristina Oliveira da Silva
  • 29 Maio 2017

Nem todos os mercados de capitais estarão abertos esta segunda-feira. O dia será marcado pelas palavras de Mario Draghi.

O dia vai ser marcado pelas palavras de vários líderes internacionais, mas nem todos os mercados de capitais estarão abertos para fazer eco das intervenções. Estados Unidos, Reino Unido, China e Taiwan encerram esta segunda-feira. Mas os restantes têm de estar atentos a alguns acontecimentos.

Vários mercados encerrados

A bolsa para nos Estados Unidos, no dia em que é assinalado o Memorial Day, que recorda os militares mortos em combate. Não é caso único: os mercados também não abrem no Reino Unido, dia de feriado Spring Bank Holiday, nem na China e Taiwan, onde se celebra o festival do Barco de Dragão.

O que se espera de Draghi?

O presidente do Banco Central Europeu (BCE) discursa no Parlamento Europeu, em Bruxelas. As palavras de Mario Draghi vão ser seguidas com atenção pelos investidores, em busca de pistas sobre a condução da política monetária da zona euro. O foco é saber como e quando os estímulos do BCE vão ser progressivamente retirados.

May e Corbyn em entrevista a poucos dias das eleições

A bolsa britânica está fechada mas os investidores continuam de olhos postos no país. A poucos dias das eleições — que decorrem a 8 de junho — a primeira-ministra, Theresa May, e o líder da oposição, Jeremy Corbyn, vão ser entrevistados no Channel 4, enfrentando também questões da audiência. A última sondagem realizada apenas dois dias depois de atentado revela que a vantagem de May para os trabalhistas está apenas em 5 pontos, muito abaixo dos 23 com que arrancou.

Como evolui a avaliação bancária das casas?

O Instituto Nacional de Estatística (INE) divulga os dados do Inquérito à Avaliação Bancária na Habitação, referentes a abril de 2017, depois de adiada a divulgação inicialmente para a prevista para a última quinta-feira. Os dados referentes a março surpreenderam, já que se registou o primeiro recuo num ano, ainda que ligeiro. O que reserva abril?

REN negoceia sem direito ao dividendo

A REN negoceia a partir de hoje sem direito ao dividendo de cerca de 17 cêntimos, situação que deverá ditar a descida das ações da gestora da rede elétrica liderada por Rodrigo Costa. A REN vai pagar o dividendo na próxima quarta-feira. As ações valorizam mais de 10% desde o início do ano.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que tem de saber antes de abrirem os mercados

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião