Wall Street em terreno misto antes do Memorial Day

Apesar das quedas desta sexta-feira, as bolsas norte-americanas acumulam ganhos semanais superiores a 1%.

As bolsas norte-americanas encerraram a semana sem uma tendência definida, depois de terem somado seis sessões consecutivas de ganhos. Segunda-feira, dia em que se comemora o Memorial Day, os mercados norte-americanos estarão encerrados e os investidores mostraram-se cautelosos antes do fim de semana prolongado.

O índice de referência S&P 500 fechou a cair 0,03%, para os 2.415,82 pontos, enquanto o industrial Dow Jones perdeu 0,01%, para os 21.080,28 pontos. Já o tecnológico Nasdaq fechou acima da linha de água, a valorizar 0,08%, para os 6.210,20 pontos. Ainda assim, no acumulado da semana, o S&P e o Dow Jones registaram subidas a 1%, enquanto o Nasdaq valorizou mais de 2%.

“O mercado está a respirar fundo para perceber o que se está a passar. Não se esperam movimentos significativos nos próximos dias”, comenta um analista da Bel Air Investment Advisors, citado pela CNBC.

A penalizar as bolsas esteve, sobretudo, o setor energético. As cotadas do setor petrolífero acumularam uma queda superior a 2% no conjunto da semana, depois de o petróleo ter chegado a afundar mais de 5% na quinta-feira. Isto depois de a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) ter anunciado um prolongamento do corte da produção que ficou aquém das expectativas.

Ainda assim, esta sexta-feira, os preços da matéria-prima recuperaram ligeiramente. O petróleo negociado em Nova Iorque sobe mais de 1,7% e aproxima-se novamente dos 50 dólares por barril.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street em terreno misto antes do Memorial Day

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião