Revista de imprensa internacional

No Reino Unido o défice orçamental aumentou no primeiro trimestre e os consumidores estão preocupados com o aumento dos preços. Nos EUA a proposta do OE2018 indica cortes na despesa social.

O açúcar continua a ser dos produtos mais consumidos em todo o mundo, mas a guerra ao açúcar, declarada nos últimos anos, está a deixar a indústria preocupada com o seu futuro. Em breve o cenário pode ser menos doce do que o atual: a procura por produtos saudáveis não para de aumentar e a médio prazo espera-se que o preço do açúcar irá colapsar em breve.

Bloomberg

Défice britânico agrava-se mais do que previsto

As despesas aumentaram e as receitas fiscais com o IVA diminuíram no Reino Unido no primeiro trimestre de 2017. Estas duas pressões na execução orçamental britânica fizeram com que o défice fosse maior do que o previsto. A receita do Estado aumentou 3,9%, mas os custos aumentaram a um ritmo maior (5,9%). O gabinete de estatísticas oficial do Reino Unido corrigiu ainda o défice de 2016 para os 2,5% do PIB, o número mais baixo desde 2008. Leia a notícia completa aqui. (Conteúdo em inglês / Acesso gratuito)

The Guardian

Pressões inflacionistas preocupam consumidores

Quatro em cada cinco consumidores receiam o aumento dos preços dos bens essenciais como comida, bebida e roupa, segundo um relatório da Mintel. Este medo junta-se à preocupação dos britânicos perante a saída do país da União Europeia, o que poderá potencialmente ter um impacto na economia britânica. No mesmo inquérito, 83% dos britânicos admitiram que estão preocupados com o aumento dos preços nos bens e serviços, enquanto 59% estão muito preocupados com a subida do custo dos mantimentos.

Leia a notícia completa aqui. (Conteúdo em inglês / Acesso gratuito)

CNN

Trump corta nos pobres e dá aos ricos

A proposta de Orçamento do Estado para 2018 da nova Administração já foi divulgada e a CNN Money tem um resumo numa frase: “grandes prendas para os ricos, grandes cortes para os pobres“. Em causa está um maior investimento na indústria da defesa e nos contribuintes com maiores rendimentos através de um enorme corte de impostos. Em contrapartida, os programas das redes de proteção dos mais pobres sofrerão cortes: em causa está o programa de saúde Medicaid, os cupões de alimentação, os empréstimos aos estudantes e os programas de reformas federais.

Leia a notícia completa aqui. (Conteúdo em inglês / Acesso gratuito)

Bloomberg

Guerra ao açúcar paralisa crescimento da indústria

A indústria do açúcar atingiu um ponto de viragem depois de anos e anos de crescimento. O índice do açúcar da Bloomberg é dos que têm pior desempenho face aos riscos futuros. Com a global guerra ao açúcar, a procura diminuiu face ao aumento verificado nos produtos mais saudáveis, maioritariamente sem açúcar refinado (simples) ou xaropes. Esta indústria vale 150 mil milhões de dólares e, apesar de não ser este ano que o preço irá colapsar, o medo para o futuro existe. Leia a notícia completa aqui. (Conteúdo em inglês / Acesso gratuito)

Reuters

Grande sindicato francês pressiona Macron para conter reforma laboral

Depois de constituir Governo, Emmanuel Macron enfrenta desafios em breve com as eleições legislativas, mas terá também uma frente de combate com os sindicatos franceses na preparação da reforma laboral que quer aplicar ao país. O principal sindicato moderado francês já avisou que o novo Presidente não deve ter pressa em avançar com os seus planos. O líder do sindicato, Laurent Berger, afirmou aos jornalistas que Macron deve dar tempo para o diálogo.

Leia a notícia completa aqui. (Conteúdo em inglês / Acesso gratuito)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de imprensa internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião