Jodi Cobb: inspiração para fotojornalistas, em Lisboa

  • ECO + National Geographic
  • 23 Maio 2017

Vencedora de prémios como o National Press Photographers Association e World Press Photo é um dos convidados da National Geographic Summit, em Lisboa.

Jodi Cobb é uma das grandes fotojornalistas da atualidade, com prémios tão prestigiados como o da National Press Photographers Association e da World Press Photo, foi ainda a primeira mulher a ser distinguida com o título de White House Photographer of the Year.

Cobb foi uma das primeiras repórteres a atravessar a China, quando abriram as suas fronteiras ao Ocidente, tendo percorrido 11 mil quilómetros em dois meses para fazer o livro ‘Journey Into China’. Foi a primeira fotógrafa a entrar no mundo oculto das mulheres da Arábia Saudita, sendo recebida nos palácios das princesas e nas tendas dos beduínos para um artigo inesquecível publicado em 1987 na National Geographic Magazine.

Em Lisboa, vai falar-nos da condição humana num mundo interligado, através da sua experiência e do que os seus olhos e a sua câmara captaram ao longo dos anos. É um dos três nomes internacionais a participar no National Geographic Summit, que decorre em Lisboa, no teatro Tivoli BBVA, a 25 e 26 de maio.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Jodi Cobb: inspiração para fotojornalistas, em Lisboa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião