Supremo divulga áudio da conversa entre Temer e Joesley

  • ECO
  • 19 Maio 2017

A conversa de que todos falam já é pública. O Supremo Tribunal Federal divulgou a conversa entre o Presidente brasileiro e o empresário Joesley na qual fala dos juros do banco central e de

O Supremo Tribunal Brasileiro revelou uma gravação na qual o Presidente brasileiro Michel Temer em conversa com o empresário Joesley Batista, dá o aval ao pagamento de subornos ao ex-deputado Eduardo Cunha, condenado por participação no esquema de corrupção na Petrobras, para além de revelar qual iria ser a descida da taxa de juros diretora do Banco Central do Brasil.

Esta divulgação surge depois de o relator do Lava Jato, Edson Fachin, ter retirado o sigilo de delação dos executivos da empresa JBS, uma das maiores empresas mundiais de carne, que protegiam estes dados, explicam os jornais brasileiros. Os arquivos de áudio foram enviados ao Presidente Michel Temer e depois divulgados à imprensa. É possível ouvir o áudio, alegadamente gravado a 7 de março, em vários jornais brasileiros e até o próprio Youtube.

Se quiser pode ouvir aqui a gravação de 38:30 minutos aqui:

Recorde-se que o Presidente Michel Temer garantiu que não autorizou nenhum pagamento, e que o ia demonstrar junto do Supremo Tribunal Federal, que abriu um inquérito. O Chefe de Estado disse ainda que não comprou o silêncio de ninguém e que “a revelação de conversa gravada clandestinamente trouxe de volta o fantasma de crise política”. Estas foram as razões invocadas por Temer para não apresentar a demissão.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Supremo divulga áudio da conversa entre Temer e Joesley

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião