Gmail: Vai bastar um toque no ecrã para responder a um email

  • ECO
  • 17 Maio 2017

A Google inicia esta quarta-feira a conferência anual I/O. A tecnológica apresenta alguns números de utilização dos seus equipamentos e serviços bem como algumas novidades.

Mais um ano, mais uma leva de novidades. A Google deu o tiro de partida na conferência I/O de 2017 com uma série de anúncios de melhorias nas suas ferramentas, com destaque para o Gmail e para o assistente pessoal.

No caso do correio eletrónico, a Google estende a partir desta quarta-feira a possibilidade de se responder automática e de forma “inteligente” a um email, dando aos utilizadores três hipóteses de resposta. A funcionalidade está disponível, para já, em inglês e, nas próximas semanas, em espanhol, avança a empresa. Não se sabe quando será possível responder em português.

Funcionalidade “resposta inteligente” do Gmail.

 

A tecnológica de Mountain View divulga também que o seu assistente pessoal já está nas mãos de 100 milhões de utilizadores, chegando também esta quarta-feira ao iPhone e entrando numa clara competição com a Siri, a assistente pessoal da Apple. O ‘Google Assistant’ vai estar disponível, dentro de semanas, em português do Brasil, segundo a empresa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Gmail: Vai bastar um toque no ecrã para responder a um email

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião