COTEC em Matosinhos para falar de inovação e crescimento

A 14.ª edição do Encontro Nacional de Inovação realiza-se já esta terça-feira. É promovido pela COTEC no CEiiA. Neste artigo, tem tudo o que precisa de saber sobre o evento.

Seis meses depois da última edição, a COTEC, Associação Empresarial para a Inovação, organiza mais um encontro nacional. Sob o tema “Inventar o Futuro – Liderar pela Inovação Colaborativa”, os empresários associados irão partilhar ideias e assistir a intervenções para ajudar a alavancar o crescimento. A associação crê que, traçando cenários e estabelecendo parcerias, as pequenas e médias empresas (PME) poderão fazer mais e melhor inovação, retirando os proveitos económicos que daí advêm.

Entre a 8H30 e as 13H, será possível assistir a apresentações de casos como o da A-to-Be, da Celoplás, da Bluepharma, da Enermeter, da Introsys e da Vision-Box. A abertura contará com a presença de Roland Kupers, escritor e académico, autor do livro The Essence of Scenarios – Learning from the Shell Experience, que irá explicar o que é a inovação, como inovar em ambiente de incerteza e como inovar em ambiente colaborativo.

O evento contará ainda com a presença, entre outros, do Presidente a República, Marcelo Rebelo de Sousa; do ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral; do presidente da COTEC, Francisco de Lacerda; do diretor-geral da COTEC, Jorge Portugal; de Isabel Furtado, do CEiiA; e do publisher do ECO, António Costa.

Esta edição do encontro servirá, por fim, para a apresentação de um estudo desenvolvido em parceria com a Deloitte, que expõe a existência de barreiras ao crescimento das PME e mostra como as empresas inovadoras têm melhores desempenhos económico-financeiros do que as restantes.

O quê? 14.º Encontro Nacional de Inovação.
Quando? 16 de maio de 2017, 8h30 – 13h.
Onde? CEiiA, Matosinhos.
Quem? COTEC Portugal.
Mais? www.cotecportugal.pt

Para antecipar…

O ECO é parceiro editorial do 14.º Encontro Nacional de Inovação. Ao longo das últimas semanas, publicámos alguns trabalhos que ajudam a antecipar o evento. Veja-os:

Programa do evento:

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

COTEC em Matosinhos para falar de inovação e crescimento

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião