Revista de imprensa internacional

A apresentação de resultados do snapchat faz vítimas -- o CEO e co-fundador perderam mil milhões cada um -- e as companhias aéreas europeias preparam-se para a proibição do uso de computadores.

A Justiça marca a atualidade. Em Espanha é o caso Bankia, no Brasil o Lava Jato. Já no Reino Unido as novidades não param: os trabalhistas avançam com propostas verdadeiramente de esquerda. Não se via nada assim desde 1983. Leia aqui as cinco notícias que marcam a atualidade mundial esta quinta-feira.

Financial Times

Trabalhistas querem renacionalizar caminhos-de-ferro e correios

O partido trabalhista está a planear renacionalizar os caminhos-de-ferro e os correios (a Royal Mail) e ainda nacionalizar parte da indústria energética britânica caso venha a vencer as eleições, revela um manifesto de Jeremy Corbyn que chegou às mãos do Daily Telegraph e Daily Mirror, antes da reunião agendada para esta quinta-feira para finalizar o documento que deveria ser formalmente apresentado na próxima semana. Este é considerado o manifesto mais à esquerda dos trabalhistas desde 1983. O draft do documento de 43 páginas sugere ainda que a abolição das propinas nas universidades e uma injeção anual de 7,6 mil milhões de libras no sistema nacional de saúde e de segurança social. Leia a notícia completa no Financial Times (Conteúdo em inglês / acesso pago)

Expansión

Juiz processa Rato, Acebes e outros 32 ex-administradores do Bankia pela entrada em bolsa

O juiz Fernando Andreu deu por concluída a fase de instrução do ‘caso bankia’, que investiga a entrada em bolsa do banco, processando 34 ex-administradores entre os quais está Rodrigo Rato, ex-diretor-geral do FMI e ex-vice presidente do Governo espanhol pelo PP, Ángel Acebes, ex-ministro de Jose Maria Aznar e o empresário Arturo Fernández. A acusação é de falsificação das contas anuais e fraude. Leia a notícia completa no Expansión (Conteúdo em espanhol / acesso livre)

Valor Económico

Lula nega acusações

O ex-Presidente brasileiro, Lula da Silva, foi ouvido na quarta-feira pelo juiz federal Sérgio Moro no âmbito do processo do Lava Jato. Lula da Silva considerou “uma farsa” a denúncia que investiga a suposta doação de um apartamento pela empreiteira OAS. O ex-Chefe de Estado disse que desistiu de comprar o imóvel por considerar que era “inadequado”. Lula disse ainda que não tinha conhecimento de crimes praticados por ex-diretores da Petrobras e que não podia saber que os administradores da petrolífera estatal eram corruptos. Leia a notícia completa no Valor Econômico. (Acesso pago)

Bloomberg

Companhias aéreas europeias a braços com a proibição do uso de computadores

As companhias aéreas estão a preparar uma antecipada extensão da proibição norte-americana do uso de computadores a bordo. Air France-KLM Group e Lufthansa estão entre as transportadoras que dizem estar a fazer preparativos para a extensão da moratória relativa a aparelhos eletrónicos, incluindo consolas de jogos, aos seus hubs depois de esta ter começado por atingir os aeroportos africanos e do médio Oriente. A Comissão Europeia escreveu à Administração de Donald Trump a apelar à cooperação. Leia a notícia completa na Bloomberg. (Conteúdo em inglês / acesso livre)

CNBC

CEO e co-fundador da Snapchat perderam mil milhões cada

A empresa entrou em bolsa em fevereiro, mas os maus resultados do primeiro trimestre desiludiram os investidores de tal forma que as ações afundaram mais de 20%. O CEO da Snap, Evan Spiegel, e o seu co-fundador, Robert Murphy, que em conjunto controlam 29% da empresa, perderam mais de mil milhões de dólares cada um. Leia a notícia completa na CNBC. (Conteúdo em inglês / acesso livre)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de imprensa internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião