Apple: a primeira a valer um bilião?

  • ECO
  • 8 Maio 2017

O analista Brian White projetou uma capitalização de um bilião de dólares e abriu o apetite dos investidores. Warren Buffet quase triplicou o investimento na gigante tecnológica.

A Apple continua a bater recordes na bolsa. Esta segunda-feira as ações subiram 2% para os 152.08 dólares, o 17.º recorde este ano, repetindo o feito em duas sessões consecutivas. O analista Brian White aposta numa subida das ações que pode fazer da Apple a primeira tecnológica a valer um bilião de dólares. Warren Buffet é um dos investidores confiantes nesta evolução: tornou-se o quarto maior acionista ao aumentar o investimento para 19,2 mil milhões de dólares, 2,6% das ações da empresa.

Desde o início de 2017, o valor das ações da Apple escalou 30%. As ações atingiram hoje os 152,08 dólares, um máximo intradiário de sempre. Brian White, analista da Dexel Hamilton, classifica, em declarações à Bloomberg, as ações da Apple como algumas das “menos valorizadas no mundo” em relação ao seu verdadeiro valor. Receios relacionados com erros passados de outras empresas terão afetado o preço das ações. Na opinião do analista, a Apple poderá vir a atingir os 202 dólares por ação, o que resultaria numa capitalização de 1 bilião, uma estreia na bolsa.

As previsões de White apoiam-se sobretudo no lançamento do iPhone 8, a acontecer este outono. Um produto “muito, muito, muito valioso” e com “uma base de consumidores muito leal”, concorda Warren Buffet, também em declarações à Bloomberg. Por outro lado, existe especulação em relação a novas categorias de produtos. Gene Munster, analista na Loup Ventures, diz que a aposta nas ações da Apple “é uma aposta na transição” do Iphone para “uma plataforma de realidade aumentada”, como os possíveis iGlasses.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Apple: a primeira a valer um bilião?

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião