Caça ao dividendo põe Mota-Engil em máximos

A construtora continua a disparar em bolsa. Está já em máximos de meados de 2015, beneficiando da corrida ao dividendo.

A Mota-Engil continua a brilhar em bolsa. A construtora vai já na terceira sessão consecutiva de ganhos, estando mesmo a negociar no valor mais elevado desde meados de 2015. A puxar pelos títulos está a corrida dos investidores à remuneração acionista depois de a empresa liderada por Gonçalo Moura Martins ter duplicado o valor de dividendos.

As ações seguem a valorizar 4,54% para 2,671 euros, mas já estiveram a valorizar um máximo de 7,24% para 2,74 euros, o que representa o valor mais elevado desde meados de julho de 2015. Com base na cotação atual, a Mota-Engil está avaliada em 634,4 milhões de euros.

Ações da Mota-Engil disparam

Fonte: Bloomberg

Esta é a terceira sessão consecutiva de ganhos da empresa em bolsa. Já tinha ganho 0,24% na sessão anterior, isto depois de ter disparado quase 10% na primeira sessão da semana.

A puxar pelas cotações está a corrida dos investidores aos dividendos, o que fica explícito também através dos volumes negociados. Nas últimas duas sessões foram registados negócios com mais de um milhão de títulos. A média dos últimos seis meses é de 366 mil títulos.

A Mota-Engil anunciou na última semana que pretende propor aos seus acionistas o pagamento de um dividendo de 13 cêntimos por ação, referente ao exercício de 2016. Este valor compara com os cinco cêntimos pagos no ano passado.

O aumento, para mais do dobro, do dividendo, surge no seguimento do bom conjunto de resultados apresentados pela Mota-Engil no exercício do ano passado. A construtora viu os seus lucros também mais do que duplicarem no último ano. Estes passaram de 19 milhões de euros, em 2015, para 50 milhões, em 2016, uma melhoria que resultou da venda de ativos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Caça ao dividendo põe Mota-Engil em máximos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião