CIN compra espanhola Gosevan

A CIN, líder ibérica de tintas e vernizes e que factura 210 milhões de euros comprou a Gosevan, empresa com sede em Madrid. Com esta aquisição empresa de João Serrenho reforça presença em Espanha.

A CIN, líder ibérica de tintas e vernizes, reforçou a sua presença em Espanha com a compra da Gosevan, fabricante de tintas em pó com sede em Madrid. O valor do negócio não foi revelado.

A transação tem data de um de março e vai implicar que os ativos da empresa espanhola passem para uma nova companhia, a CIN Gosevan, adianta a CIN, empresa que fechou o ano de 2016 com um volume de negócios de 210 milhões de euros, em comunicado enviado às redações. Para acrescentar: “com sinergias com a unidade produtiva já existente em Portugal, esta aquisição tem como objetivo a integração dos conhecimentos e capacidades técnicas e produtivas, obtendo um todo mais forte e ágil com soluções disponíveis para os diferentes mercados.”

João Serrenho, presidente da CIN adianta no mesmo comunicado que “acolhemos todos os colaboradores de braços abertos e estamos certos que integrarão de forma rápida e natural a equipa existente”. O presidente da CIN não tem dúvidas e adianta que “Juntos seremos mais fortes: numa só equipa, vamos juntar o conhecimento e experiência no mercado de duas grandes marcas”.

"Juntos seremos mais fortes: numa só equipa, vamos juntar o conhecimento e experiência no mercado de duas grandes marcas”

João Serrenho

Presidente da CIN

Já o anterior gerente da Gosevan, Lucio San Martin e que se mantém como responsável da CIN Gosevan adianta que: “A Gosevan sempre se diferenciou pela inovação, qualidade, um serviço de excelência e exigência e uma gama de produtos versáteis”.

Para o responsável da nova empresa: “Esses valores que nos identificam são também os valores da CIN, pelo que estamos seguros que a integração correrá de forma rápida e serena, criando novas oportunidades para a CIN Gosevan e para a CIN”.

Fundada em 1965, a Gosevan produz e comercializa tintas em pó, tendo uma capacidade produtiva anual de 15 mil toneladas e um volume de negócios superior a 8,3 milhões de euros, dados de 2016. Do montante total de faturação 66% é para exportação.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CIN compra espanhola Gosevan

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião