1.º de Maio: Marcelo diz que reivindicações “são normais” em democracia

  • Lusa
  • 1 Maio 2017

Presidente da República comparou as reivindicações dos trabalhadores e dos sindicatos ao ato de respirar.

O Presidente da República disse hoje em Torres Vedras que as reivindicações dos trabalhadores e sindicatos “são normais” e “fazem parte da democracia”, comparando-as ao ato de “respirar”.

“Neste 01 de maio, é natural que aqueles que têm situações que querem ver melhoradas e queiram ir mais longe em termos reivindicativos reivindiquem. Se vivêssemos em ditadura, não haveria essa reivindicação”, afirmou Marcelo Rebelo de Sousa aos jornalistas.

O Presidente da República comparou as reivindicações dos trabalhadores e dos sindicatos ao ato de respirar.

“Seria mesmo anormal se assim não fossem, se dissessem que estamos felizes com aquilo que se passa e não dissessem queremos mais e queremos melhor”, disse Marcelo Rebelo de Sousa, concluindo que “[as reivindicações] fazem parte da vida democrática, é como respirar”.

O Presidente da República falava à margem das comemorações do centenário do Torreense, onde inaugurou um campo relvado e participa num almoço popular.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

1.º de Maio: Marcelo diz que reivindicações “são normais” em democracia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião