Economia coloca um travão a Wall Street

  • ECO
  • 28 Abril 2017

O modesto crescimento da economia no arranque da era Trump não surpreendeu e os mercados ressentiram-se.

A semana terminou com os principais índices norte-americanos a registarem descidas ligeiras, com os dados macroeconómicos a condicionarem o otimismo dos investidores.

A economia dos EUA registou no primeiro trimestre o ritmo de crescimento mais baixo dos últimos três anos. O Produto Interno Bruto cresceu 0,7% no arranque do ano, bem abaixo dos 1% que os analistas inquiridos pela Bloomberg antecipavam.

O consumo abrandou e a venda de automóveis encolheu, travando uma expansão mais acentuada da economia, um dado que pressionou o Dow Jones que fechou a semana com uma queda de 0,19% para os 20.940,51 pontos.

A mais penalizada das 30 que compõem o índice industrial foi a Intel que escorregou 4%, apesar de na quarta-feira ter anunciado que os lucros no primeiro trimestre deste ano dispararam 45%.

O tecnológico Nasdaq encerrou praticamente inalterado nos 6.047,61 pontos, enquanto o mais abrangente S&P 500 deslizou 0,19% para os 2.384,25 pontos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Economia coloca um travão a Wall Street

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião