Direto Costa: “Também este ano o défice vai no bom caminho”

  • Marta Santos Silva
  • 26 Abril 2017

Após as dicas deixadas por Marcelo no 25 de Abril, hoje foi a vez de os partidos interpelarem o primeiro-ministro no debate quinzenal e, no final, preparou-se a cimeira europeia do Brexit.

O primeiro-ministro esteve no Parlamento esta quarta-feira para mais um debate quinzenal, no qual respondeu às perguntas dos deputados, desta vez a começar pelo Partido Comunista Português (PCP).

É certo que as palavras ditas ontem, terça-feira, pelo presidente da República também estarão presentes para os deputados. “Os dois anos e meio que faltam de legislatura parlamentar terão de ser de maior criação de riqueza e melhor distribuição”, afirmou Marcelo Rebelo de Sousa. O ECO preparou-lhe um guia para melhor perceber como as recomendações e avisos do presidente foram ouvidos pelos partidos.

Ao debate no qual António Costa reagiu às preocupações dos partidos, um dia depois da sessão solene do 25 de abril, seguiram-se 40 minutos de debate para preparar o Conselho Europeu deste sábado. A cimeira europeia será a primeira desde que o Reino Unido acionou o Artigo 50, para sair da União Europeia, e os restantes 27 deverão encontrar-se para afinar a sua estratégia negocial comum. Os partidos interpelaram hoje o primeiro-ministro acerca da agenda que Portugal levará para estar reunião. Releia aqui, minuto a minuto, o debate desta quarta-feira.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Costa: “Também este ano o défice vai no bom caminho”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião