Benfica segura liderança da I Liga com empate com o Sporting

  • Lusa
  • 22 Abril 2017

Os golos foram marcados por Adrien Silva, pelos ‘leões’, e por Victor Lindelof que deu o empatou ao Benfica com um livre direto.

O Benfica garantiu este sábado a manutenção da liderança da I Liga portuguesa de futebol, ao empatar em casa do Sporting a um golo em jogo da 30.ª jornada.

Adrien Silva adiantou os ‘leões’ no marcador aos cinco minutos, na marcação de uma grande penalidade, mas o sueco Victor Lindelof empatou, aos 66, de livre direto.

Com este resultado, o Benfica passou a somar 72 pontos, mais quatro do que o FC Porto, que joga no domingo com o Feirense, e mais oito dos que o Sporting.

O jogo ficou marcado pela detenção de três homens e por um adepto do Benfica ter ficado ferido, sem gravidade, indicou à Lusa o porta-voz da PSP subcomissário Hugo Abreu.

De acordo com a mesma fonte, dois homens foram detidos por posse de “artefactos pirotécnicos” durante o policiamento do jogo e um terceiro durante incidentes entre adeptos dos dois clubes já após a conclusão do ‘derby’, “por resistência às forças policiais”.

Antes do início do jogo, um ferido ligeiro foi assistido no local, tendo, apesar do ferimento, decidido assistir ao ‘derby’ em Alvalade.

O final do jogo ficou marcado por incidentes entre os adeptos dos dois clubes, quando apoiantes do Benfica que se encontravam no primeiro anel lançaram cadeiras para os sportinguistas que estavam a sair do estádio.

Foi necessária a intervenção da polícia“, indicou o porta-voz da PSP, acrescentando não ter conhecimento de feridos em resultado desses confrontos à distância.

Os adeptos do Benfica deixaram o Estádio de Alvalade às 23:15, acompanhados por um cordão policial, tal como sucedeu antes do início do jogo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Benfica segura liderança da I Liga com empate com o Sporting

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião