Direto Novo Banco: Troca de dívida pelos obrigacionistas é “voluntária”

O Novo Banco está vendido. Acompanhe aqui em direto as explicações do governador do Banco de Portugal e, depois, de António Costa e Mário Centeno sobre esta venda ao fundo Lone Star.

Quase três anos depois de ter sido constituído, o Novo Banco vai ser vendido. O banco que resultou da resolução do antigo Banco Espírito Santo (BES) vai ser comprado pelo fundo norte-americano Lone Star, que vai injetar mil milhões de euros no capital do Novo Banco. O Estado, como contrapartida, vai prestar uma garantia de quase quatro mil milhões de euros, através do Fundo de Resolução.

Esta tarde, o governador do Banco de Portugal vai apresentar um comunicado sobre a venda, por volta das 17h45. Mais tarde, será a vez do Governo de explicar o processo de venda do Novo Banco. Para já, acompanhe aqui, em direto, as explicações do banco liderado por Carlos Costa e do Executivo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Novo Banco: Troca de dívida pelos obrigacionistas é “voluntária”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião