Teresa Leal Coelho promete taxa de IMI de 0% em Lisboa

  • Cristina Oliveira da Silva
  • 30 Março 2017

"Embora nós tenhamos um IMI baixo, esse IMI pode passar mesmo para o nível 0%", afirmou a candidata do PSD em entrevista ao Observador.

Se Teresa Leal Coelho ganhar a Câmara de Lisboa, o IMI pode baixar para zero. E a taxa de proteção civil na fatura da água vai desaparecer “na primeira oportunidade”. Promessas deixadas em entrevista ao Observador.

“Embora nós tenhamos um IMI baixo, esse IMI pode passar mesmo para o nível 0%“, afirmou a candidata do PSD, apontando para “uma faculdade que a Câmara tem de fazer”. Mas o principal problema para Teresa Leal Coelho “é o valor patrimonial sobre o qual incide o IMI”, uma responsabilidade que atribui à atual maioria.

A candidata entende que o turismo é importante mas discorda da “linha de orientação” do atual presidente da autarquia, Fernando Medina, que diz ser “fundamentalmente vocacionada para aquilo que é o negócio imobiliário e também o turismo”, sobrepondo-se a uma política virada para as pessoas.

Teresa Leal Coelho também promete reduzir a fatura da água: “Seguramente que irei revogar a taxa de proteção civil que é paga no âmbito da fatura da água”, por ser “inconstitucional” e “injusta”. Além disso, defende a concessão da Carris e Metro a privados, considerando que isso permitirá aumentar a qualidade do serviço. Mas assume que não usa, em regra, transportes públicos.

Sobre a ausência nas reuniões da Câmara enquanto vereadora, a candidata do PSD afirmou que as suas substituições “decorreram quase exclusivamente para assegurar outras responsabilidades políticas” e prometeu mais assiduidade enquanto presidente.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Teresa Leal Coelho promete taxa de IMI de 0% em Lisboa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião