Portugal Ventures vai cofinanciar startups nacionais na Seedrs

A empresa pública de capital de risco quer premiar investimento obtido pelas startups nacionais através da plataforma: para isso, cada ronda será duplicada pela Portugal Ventures.

A empresa pública de capital de risco Portugal Ventures vai passar a cofinanciar startups portuguesas inscritas e que obtenham financiamento na plataforma de equity crowdfunding da Seedrs. O anúncio foi feito pelo secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos, esta tarde, em Lisboa, na inauguração dos novos escritórios da empresa luso-britânica.

A parceria tem, segundo o secretário de Estado da Indústria, vários objetivos: “Promover plataformas de financiamento deste tipo como alternativa porque é um bom teste ao produto, ao serviço e à sua gestão. Se conseguem levantar 100, 200 mil euros, de 100 ou 200 investidores, merecem que o Estado português esteja ao lado delas. E também com outro objetivo: queremos que um estrangeiro que está a colocar o seu investimento na Seedrs, que ele saiba que se mudar para Portugal, cá receberá o dobro do dinheiro que vai receber através da plataforma”, explicou.

Queremos que empresas de Portugal que se financiem na Seedrs tenham um coinvestimento de um fundo português que será a Portugal Ventures.

João Vasconcelos

Secretário de Estado da Indústria

“O Brexit é uma oportunidade se soubermos criar uma boa caixa para startups e tech, podemos atrair muitos negócios, investimento e bons escritórios como estes”, afirmou ainda João Vasconcelos, acrescentando que o programa de coinvestimento da Portugal Ventures pode servir de atração a empresas estrangeiras que possam ver uma oportunidade para constituírem empresa em Portugal.

A Seedrs é uma plataforma de equity crowdfunding cofundada pelo português Carlos Silva e serviu de cenário à ronda de financiamento que várias startups portuguesas conseguiram levantar. Uma das mais significativas foi a de 600 mil euros, obtida pela Tradiio em dezembro do ano passado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Portugal Ventures vai cofinanciar startups nacionais na Seedrs

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião