Samsung: O que precisa de saber sobre os novos Galaxy S8 e S8+

Já está. A Samsung meteu de vez uma pedra sobre o assunto "Note 7" e apresentou esta quarta-feira novos topos de gama, os Galaxy S8 e S8+. Conheça as características principais dos aparelhos.

Os novos Samsung Galaxy S8 e S8+ foram apresentados esta quarta-feira, em eventos em Londres e Nova Iorque.Flávio Nunes/ECO

A Samsung apresentou esta quarta-feira, em Londres e Nova Iorque, os novos telemóveis Galaxy S8 e Galaxy S8+, os primeiros dispositivos lançados pela marca desde o escândalo das baterias do Note 7. Abaixo, conheça as principais características.

  • O Galaxy S8 tem um ecrã de 5,8 polegadas de diâmetro. O S8+ é maior, com 6,2 polegadas. Ambos incluem aquilo a que a marca chama de Infinity Display, que não são mais do que grandes ecrãs curvos de vidro, com uma margem minúscula em relação às laterais dos aparelhos.
  • Os ecrãs têm novos rácios de comprimento versus largura, para permitir compatibilidade entre conteúdos de vídeo típicos da internet e conteúdos televisivos. São AMOLED, com qualidade 4K, e que permitem que o utilizador tenha mais facilmente várias aplicações a rodar em simultâneo, divididas no mesmo ecrã.
  • Os telemóveis não têm teclas físicas na parte frontal, apenas uma câmara que permite que se desbloqueie o telemóvel através do reconhecimento biométrico pela íris do olho. Os botões de navegação passam a ser virtuais e o sensor de impressões digitais fica na para de trás do aparelho, junto à câmara principal.
  • Por falar em câmara, as novas máquinas da Samsung incluem sensor de 12 megapixels na câmara principal e oito megapixels na câmara das selfies. A qualidade, à primeira vista, é bastante interessante.
À esquerda, flash LED e sensor de focagem a laser. Ao centro, a câmara de 12 megapixsels. À direita, o sensor de impressões digitais.Flávio Nunes/ECO
  • Os Galaxy S8 e S8+ incluem a nova assistente pessoal Bixby. A Bixby reconhece comandos de voz proferidos de forma natural, faz recomendações contextuais e adapta-se aos hábitos do utilizador. É a aposta da Samsung para concorrer com as soluções já apresentadas pela Microsoft, Google, Amazon e Apple.
  • O S8 inclui uma bateria de 3.000 mAh [miliampere hora], enquanto o S8+ conta com uma de 3.500 mAh, superiores à do iPhone 7 Plus em capacidade. Incluem potentes processadores de oito núcleos, 64 GB de espaço de armazenamento e 4 GB de memória RAM. Podem ser adquiridos em preto, branco metálico e cinzento.
A Bixby é a nova assistente pessoal da Samsung. Adapta-se ao utilizador, não o contrário.Flávio Nunes/ECO
  • São aparelhos que suportam um novo sistema da Samsung, o DeX, que transforma o telemóvel num autêntico computador fixo com rato, teclado e ecrã. Também permitem carregamentos rápidos sem fios e são à prova de água e poeira. O sistema operativo é o Android 7.0 Nougat.
  • Em Portugal, o S8 custará 820 euros e o S8+ ficará a 920 euros. Chegarão ao mercado a 28 de abril e que, mediante pré-encomenda, é possível tê-los até oito dias antes de serem postos à venda.

O ECO viajou para Londres a convite da Samsung Portugal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Samsung: O que precisa de saber sobre os novos Galaxy S8 e S8+

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião