Dow Jones com maior ciclo de quedas desde agosto de 2011

Os investidores têm dúvidas de que Donald Trump consiga cumprir promessas como a introdução de estímulos fiscais ou a redução de impostos.

As bolsas norte-americanas prolongaram as quedas e arrancaram esta semana no vermelho, penalizadas pelas políticas de Donald Trump — e pela falta de apoio ao presidente, mesmo junto dos republicanos. O Dow Jones somou a oitava queda consecutiva e já está no ciclo de perdas mais longo desde agosto de 2011.

O S&P fechou abaixo da linha de água, a perder 0,1%, para os 2.341,29 pontos. O índice de referência mundial foi arrastado pelo setor financeiro. Já o Dow Jones caiu 0,22%, para os 20.550,98 pontos. O Nasdaq contrariou a maré vermelha e subiu 0,2%, para os 5.840,38 pontos.

Os mercados norte-americanos continuam a reagir de forma negativa ao governo de Trump. O presidente dos Estados Unidos cancelou a votação do seu plano para o setor da saúde, por receios de que a proposta fosse chumbada, mesmo com a maioria republicana no Congresso. Adensam-se assim as dúvidas em torno da capacidade de Trump para cumprir promessas como a introdução de estímulos fiscais ou redução de impostos.

Estas dúvidas levantam outras: uma possível intensificação da deflação que já se tem feito sentir nos últimos meses, além da prestação do dólar face ao euro. A moeda norte-americana desvalorizou 0,6% na sessão desta segunda-feira, valendo agora 1,09 euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Dow Jones com maior ciclo de quedas desde agosto de 2011

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião