Marques Mendes: Venda do Novo Banco fica decidida esta semana

No habitual comentário de domingo, Marques Mendes diz que a decisão sobre o negócio do Novo Banco terá de ficar tomada até ao final da semana, que coincide com o fim do mês de março.

Marques Mendes disse este domingo que a decisão da negociação e venda do Novo Banco será tomada esta semana. “Vai ser um caso muito polémico, quer em geral quer na maioria que apoia o Governo”, disse.

“Esta semana tem de ser tomada decisão, até 31 tem de se decidir se vender ou não vender. O ministro das Finanças disse que estava tudo a correr muito bem mas julgo que, até há um ou dois dias, não estava a correr muito bem“, disse o comentador, acrescentando que um dos problemas da negociação é “com Bruxelas”.

Segundo Marques Mendes, no seu comentário no Jornal da Noite da Sic, há três soluções possíveis para o negócio.

  1. Bruxelas bater o pé e dizer que não recua
  2. Governo ceder e vender 100% em vez de 75%
  3. Ou um cenário de meio termo, com recuo do Governo e de Bruxelas. “Uma situação de ‘Eu fico presente mas são impostas condições'”, disse.

O comentador acrescentou ainda que acredita que este último cenário será o mais provável.

Ainda sobre a banca, Marques Mendes comentou também a situação relacionada com o Montepio, sublinhando que “qualquer ideia de comparar o Montepio ao BES é um exagero”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Marques Mendes: Venda do Novo Banco fica decidida esta semana

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião