Fin’quê? Conferência NEWmoney discute o futuro do dinheiro

  • ECO
  • 24 Março 2017

A iniciativa, promovida pelo ECO, pretende desmitificar o mundo das 'fintech', as startups tecnológicas do setor financeiro. Como vai ser o dinheiro do futuro?

O mundo está a mudar. A economia está a mudar. O dinheiro transaciona-se cada vez mais entre computadores e cada vez menos de forma física. É conjugando a tecnologia com a inovação, os conceitos antigos com os conceitos recentes e o empreendedorismo com o capital que nasce um novo universo. Falamos de novas empresas tecnológicas do setor financeiro. Falamos de startups. Falamos de fintech.

O que nos reserva o futuro? É para tentar responder a essa pergunta — e para desmitificar conceitos como blockchain — que o ECO está a promover a conferência NEWmoney. Durante a manhã de 3 de abril, vários especialistas do segmento estarão no Museu do Dinheiro (Banco de Portugal) para falar sobre o mundo das fintech, que casos de sucesso existem em Portugal, como se mede a relevância, quem regula o funcionamento e como se comparam estas novas startups com os modelos de negócio mais tradicionais.

As inscrições já esgotaram. Acabaram em três dias. Contudo, poderá seguir os vários painéis no site do ECO. A partir das 9h de 3 de abril estaremos em direto do Museu do Dinheiro com um relevante leque de oradores. Confira o programa do evento no final desta página.

Detalhes:

O quê? Conferência NEWmoney.
Quando? Dia 3 de abril, entre as 9h e as 12h30.
Onde? Museu do Dinheiro — Banco de Portugal.
Tema? O universo das startups tecnológicas financeiras, fintech.
Inscrições? Estão esgotadas, mas pode acompanhar em direto no ECO.

NewMoney

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fin’quê? Conferência NEWmoney discute o futuro do dinheiro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião