Wall Street vacila com medo do Congresso

Os principais índices norte-americanos fecharam em queda, com os investidores de pé atrás depois de ter sido adiada a votação do projeto de lei do programa de saúde da administração de Donald Trump.

O sentimento negativo marcou a negociação dos principais índices bolsistas norte-americanos que encerraram a sessão desta quinta-feira em terreno ligeiramente negativo. Numa sessão que foi condicionada pela expectativa em relação à votação do projeto de lei do programa de cuidados de saúde da administração de Donald Trump, a notícia de que esta já não se realizaria hoje, acabou por ditar o desfecho negativo da sessão bolsista norte-americana.

O S&P 500 terminou a sessão a perder 0,11%, para os 2.345,96 pontos, enquanto o Dow Jones deslizou 0,02%, até aos 20.656,58 pontos. Já o tecnológico Nasdaq desvalorizou 0,07%, para os 5.817,69 pontos, quedas que refletiram os receios dos investidores relativamente às reticências que o adiar da votação do projeto de lei do programa de cuidados de saúde da administração de Donald Trump poderá ter sobre a prossecução das políticas pró crescimento, promovidas na campanha eleitoral pelo candidato republicano, já que faz antecipar a oposição por parte do Congresso dos Estados Unidos. A votação poderá acontecer já nesta sexta-feira.

O deslize das ações norte-americanas está a ser condicionado pela travagem dos ganhos dos títulos do setor financeiro e pela queda das tecnológicas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street vacila com medo do Congresso

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião