JLL unifica marca para a área residencial e abre nova loja em Lisboa

  • ECO + JLL
  • 21 Março 2017

Um ano após a aquisição da Cobertura, a consultora passa a operar no mercado residencial premium com a marca única JLL. Nova loja reflete já esta unificação.

Esta semana na rubrica metro quadrado damos a conhecer a unificação das marcas JLL e Cobertura e apresentamos a sua nova loja em Lisboa.

A JLL dá um novo passo na sua estratégia de crescimento na área residencial e passa, a partir de hoje, a operar neste mercado exclusivamente com a marca JLL. Esta unificação acontece após um período transitório de cerca de um ano a atuar com a designação JLL/Cobertura, na sequência da aquisição desta última empresa no início de 2016.

A JLL inaugura hoje também uma nova loja no coração de Lisboa, um espaço que reflete já, a nível de imagem, esta unificação da marca. Localiza-se no edifício onde, durante anos, funcionou a antiga Loja das Meias, na confluência das ruas Braancamp e Castilho, junto à Avenida da Liberdade. A loja JLL destaca-se pelo design moderno e elegante, num espaço que aposta numa relação personalizada e de proximidade com o cliente final de habitação de gama média-alta e alta, numa localização de prestígio e de elevada visibilidade.

"O balanço desta estratégia de crescimento não poderia ser mais positivo, com claros benefícios para os nossos clientes. Alargámos o leque de serviços prestados, ganhámos escala em termos de quota de mercado e zonas cobertas, canais de venda e recursos humanos, e acima de tudo conquistámos a confiança dos promotores e clientes finais. Temos atualmente em comercialização o portefólio de empreendimentos mais vasto no segmento em que atuamos, o nos permite ser o player com maior abrangência e conhecimento do que se está a vender neste mercado. ”

Pedro Lancastre, Diretor Geral da JLL

Depois da abertura da loja em Cascais (em setembro de 2016), inauguramos a loja de Lisboa, estando ainda prevista uma loja no Porto, um mercado onde a JLL está a crescer.

Entramos agora numa nova fase em que nos apresentamos ao mercado residencial com a marca JLL unificada, conforme previsto aquando da aquisição da Cobertura. A nossa estratégia continua a ser de crescimento da atividade e consolidação da posição de liderança no mercado residencial premium e estamos confiantes que vamos este ano crescer novamente não só em vendas como em projetos que nos confiam para comercializar

Pedro Lancastre.

O Departamento Residencial da JLL é considerado uma área estratégica para a expansão da consultora imobiliária em Portugal e registou, nos últimos 12 meses, um aumento de 30% nas vendas, abrangendo compradores oriundos de 43 países diferentes, quase duplicando o conjunto de nacionalidades junto dos quais concluiu vendas em 2015.

Os estrangeiros pesaram 65% nas vendas, destacando-se os brasileiros (14%) e os franceses (7%). Os portugueses absorveram 35% das casas vendidas pela JLL em 2016, ano em que a empresa destaca a maior penetração no mercado internacional, o crescimento na angariação de produto e a consolidação do reconhecimento do mercado, bem como a diversificação geográfica dos projetos comercializados.

A consultora detém atualmente uma carteira de mais de 3.250 unidades residenciais em venda nesta gama de mercado, incluindo em projetos como os Aliados 107, Orpheu XI, António Augusto Aguiar 84, República 37, Villa Garcia, Vila Montrose, The Lumiares, Liberdade Terraces, The Boulevard e Tróia Resort.

Liderado por Patrícia Barão, o Departamento Residencial da JLL tem atualmente uma equipa de 70 pessoas, que apoiam os promotores imobiliários, proprietários e compradores a encontrarem as melhores soluções para o sucesso na comercialização dos seus imóveis.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

JLL unifica marca para a área residencial e abre nova loja em Lisboa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião