The Journey: Conheça o novo acelerador só para turismo

Turismo de Portugal junta-se a parceiros como Airbnb, Nos e grupo Pestana para lançar um novo programa de aceleração, o primeiro em Portugal totalmente dedicado a startups de turismo.

É único na sua espécie. O Turismo de Portugal acaba de lançar o The Journey, um novo programa de aceleração de startups exclusivamente ligadas à área do turismo. O programa, único a nível nacional, resulta de uma parceria entre o Turismo de Portugal, Agência Abreu, Amadeus, Barraqueiro, Nos e grupo Pestana, e é promovido com a organização da Beta-i.

Numa altura em que se estima que o setor do turismo cresça 4% por ano nos próximos 10 anos, e que se estima que, em 2027, Portugal possa registar 80 milhões de dormidas, o programa de aceleração tem como objetivo otimizar ideias relacionadas com a experiência no destino, operações e ligadas ao turismo sustentável.

As candidaturas ao programa de estreia decorrem até 7 de maio. Depois de escolhidas as 25 equipas favoritas, o programa arranca com um bootcamp de uma semana, entre 26 e 30 de junho, de onde sairão 15 startups para a fase de aceleração. Nove semanas depois, com início a 11 de setembro e fim a 3 de novembro, as ideias desenvolvidas serão apresentadas no demo day, para apresentação dos pilotos.

“No ano passado, o país recebeu 53,5 milhões de dormidas, um novo recorde histórico para o setor, que representa um crescimento superior a 10%. Mas, para manter este crescimento de forma sustentada, é preciso também alavancar em inovação“, justifica Pedro Rocha Vieira, CEO da Beta-i, em comunicado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

The Journey: Conheça o novo acelerador só para turismo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião