Instituto Técnico também vai investigar offshores

  • Cristina Oliveira da Silva
  • 9 Março 2017

Foi iniciada uma peritagem às aplicações informáticas, em colaboração com o Instituto Superior Técnico. Com isto, será alargado o prazo inicialmente previsto para a conclusão da auditoria.

A Inspeção-Geral de Finanças (IGF) “alargou o âmbito da auditoria” ao sistema de informação e controlo das declarações de transferências para offshores, o que vai fazer com que os trabalhos se prolonguem por mais tempo face ao inicialmente previsto.

Uma nota informativa publicada no site da IGF explica que foi iniciada uma peritagem às aplicações informáticas, em colaboração com o Instituto Superior Técnico.

“A IGF alargou o âmbito da auditoria que está a realizar ao sistema de informação e controlo das declarações transfronteiras – anomalias ocorridas no tratamento informático das declarações Modelo 38 pela Autoridade Tributária e Aduaneira -, tendo iniciado uma peritagem, em colaboração com o Instituto Superior Técnico, às respetivas aplicações informáticas”, indica a nota.

“Esta peritagem prolonga o prazo inicialmente previsto para a conclusão da auditoria, mas revela-se necessária para o cabal esclarecimento dos factos públicos ocorridos”, acrescenta.

O secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Rocha Andrade, tinha dito no Parlamento que o relatório final da IGF estaria pronto em março.

(notícia atualizada às 17:20)

 

 

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Instituto Técnico também vai investigar offshores

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião