Lisboa reconhece processo de recuperação judicial da Oi

A Justiça portuguesa deu luz verde ao processo de recuperação judicial da Oi formulado no Brasil. Decisão poderá afetar obrigacionistas da antiga PT.

O processo de recuperação judicial a que a Oi está sujeita também já é oficialmente válido à luz da Justiça portuguesa. O Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa deu luz verde ao pedido formulado no Brasil e deferido a 29 de junho de 2016 por um tribunal do Rio de Janeiro. Esta nova sentença foi proferida no passado dia 2 de março.

Assim, os credores em Portugal da Oi e da subsidiária Telemar Norte Leste passam a estar abrangidos pelas decisões proferidas pelos tribunais brasileiros à luz do processo de recuperação judicial. Além disso, a decisão poderá ainda afetar detentores de obrigações da antiga PT, na medida em que a Oi fica agora protegida destes credores.

Recorde-se que a recuperação judicial foi a forma encontrada para evitar a falência da maior operadora de telecomunicações do Brasil. A sentença da Justiça portuguesa chegou aos ouvidos da Oi esta segunda-feira, segundo um comunicado submetido pela Pharol à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). A empresa compromete-se a informar o mercado sobre “o desenvolvimento” deste assunto.

Entretanto, as ações da Pharol PHR 0,00% continuam a valorizar na bolsa portuguesa. Os títulos seguiam a valorizar 5,34% para os 0,375 euros. Desde o início do ano, os acionistas da Pharol viram os títulos a mais do que duplicar o valor, avançando praticamente 80% desde a primeira sessão de janeiro.

Gráfico: Cotação das ações da Pharol na Bolsa de Lisboa

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lisboa reconhece processo de recuperação judicial da Oi

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião