Lloyds volta aos lucros no quarto trimestre e aumenta dividendo

Banco britânico liderado por António Horta Osório registou um resultado líquido positivo no último trimestre do ano.

O britânico Lloyds Banking apresentou um lucro de 973 milhões de libras (cerca de 1,15 mil milhõs de euros) no quarto trimestre do ano passado, um resultado que compara com prejuízos de 507 milhões obtidos um ano antes, e vai propor um aumento do dividendo.

O desempenho observado no final de 2016 ficou, ainda assim, aquém do esperado pelos analistas sondados pela Bloomberg, que estimavam um lucro líquido de 1,38 mil milhões de libras (1,64 milhões de euros). Retirando encargos excecionais, o lucro do Lloyds situar-se-ia nos 1,79 mil milhões de libras (2,1 mil milhões de euros), acima das projeções do mercado.

No global do ano, o banco mais do que duplicou o lucro antes de impostos (158%) para os 4,2 mil milhões de libras (quatro mil milhões de euros) em 2016, face aos 1,6 mil milhões de libras de lucro registados um ano antes.

O dividendo proposto será de 2,55 pence por ação e um dividendo extraordinário de 0,5 pence, acima do total de dividendos pagos em 2016, de 2,75 pence.

“Apresentamos um desempenho financeiro forte em 2016, mantendo bons progressos nas nossas prioridades estratégicas. A forte geração de capital permitiu-nos aumentar o nosso dividendo em 13%, pagar um dividendo especial e cobrir totalmente o impacto da aquisição da MBNA”, referiu António Horta Osório.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lloyds volta aos lucros no quarto trimestre e aumenta dividendo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião