Rafael Valverde substitui Rui Horta e Costa na administração dos CTT

  • Lusa
  • 20 Fevereiro 2017

Rui Horta e Costa, constituído arguido no caso Operação Marquês, já tem substituto para o cargo deixado vago na administração dos CTT. Rafael Valverde foi o nome indicado.

Rafael Valverde foi o nome indicado pela Comissão de Governo Societário, Avaliação e Nomeações para substituir Rui Horta e Costa na administração dos CTT, depois de este ter renunciado, após ter sido constituído arguido no caso Operação Marquês.

De acordo com o comunicado enviado pelos CTT à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o nome de Rafael Valverde, 63 anos, é indicado para membro não executivo e independente do Conselho de Administração dos Correios de Portugal.

A Comissão de Governo Societário, Avaliação e Nomeações (CGSAN) “concluiu que Rafael Valverde tem competências e experiência adequadas para desempenhar as funções de membro não executivo independente do Conselho de Administração dos CTT no mandato 2017-2019, suportadas pela sua longa experiência de 30 anos ao nível de cargos de administração e de gestão executiva no setor bancário”. Valverde abandonou o Haitong após a saída de José Maria Ricciardi.

Rui Horta e Costa tinha anunciado a renúncia ao cargo de administrador não executivo no início do mês.

A 7 de fevereiro, os CTT divulgaram que a Comissão de Governo Societário recomendava a separação entre as funções de presidente do Conselho de Administração e de presidente da Comissão Executiva.

Nesse sentido, a CGSAN propôs António Gomes Mota para presidente do Conselho de Administração e Francisco de Lacerda para vice-presidente do Conselho de Administração e presidente da Comissão Executiva.

A assembleia-geral anual dos acionistas dos CTT terá lugar a 20 de abril.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Rafael Valverde substitui Rui Horta e Costa na administração dos CTT

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião