Wall Street recua. Dow acima dos 20 mil

  • Rita Atalaia
  • 8 Fevereiro 2017

Os principais índices norte-americanos arrancaram a sessão no vermelho, pressionados pelo setor energético. Apesar do pessimismo, o Dow Jones mantém-se acima da fasquia psicológica dos 20 mil pontos.

As bolsas norte-americanas abriram em terreno negativo. Nem o índice Dow Jones acima dos 20 mil pontos foi suficiente para animar os títulos no outro lado do Atlântico. Os principais índices dos EUA estão a ser pressionados pelas perdas no setor energético, num dia de queda dos preços do petróleo.

Wall Street regressa hoje às perdas, depois do bom desempenho da sessão anterior. E a culpa é do setor energético, que está a ser penalizado pela descida das cotações do “ouro negro”. Isto no dia em que serão conhecidos os números para as reservas semanais de energia dos EUA.

O principal índice de referência norte-americano, o S&P 500, abriu a sessão a cair 0,28% para os 2.286,68 pontos. O índice Dow Jones cede 0,23%, mas mantém-se acima da fasquia psicológica dos 20 mil pontos, nos 20.044,65 pontos. Já o tecnológico Nasdaq cai 0,27% para 5.658,86 pontos. As ações têm registado movimentos limitados este mês, influenciados pela cautela em torno das medidas que têm vindo a ser adotadas pelo novo Presidente dos EUA, Donald Trump.

Os traders continuam hesitantes depois das eleições, uma vez que ainda estão por revelar os detalhes sobre as políticas para fomentar o crescimento, de acordo com a Bloomberg. Isto está a fazer com que os investidores procurem ativos considerados seguros, apesar de os resultados empresariais nos EUA e na Europa reforçarem a perspetiva de que o crescimento económico está a acelerar.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street recua. Dow acima dos 20 mil

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião