E a atração turística mais recomendada em Portugal é…

  • ECO
  • 8 Fevereiro 2017

O site Vouchercloud fez um mapa a partir das atrações mais recomendadas pelos utilizadores do site TripAdvisor. A preferida em Portugal é a Quinta da Regaleira.

Para os utilizadores da plataforma TripAdvisor, a Quinta da Regaleira, em Sintra, é o ponto turístico português de eleição. Não quer dizer que, na prática, seja o que recebe o maior número de visitas por ano. Significa, isso sim, que é o mais mencionado na lista de “Coisas Mais Interessantes” no país.

A infografia da Vouchercloud tem quatro cores diferentes, consoante o tipo de atração eleita para cada país. Ao todo, nos 197 países incluídos no mapa, foram escolhidas 76 atrações naturais (assinaladas a cor de rosa), 54 históricas (a verdes), 38 turísticas (a roxo) e 29 religiosas (a cinzento).

E há mais resultados surpreendentes além da Quinta da Regaleira. Em Inglaterra, os estúdios do Harry Potter batem o Big Ben ou o London Eye. Nos Estados Unidos, o Central Park fica à frente do Empire State Building ou do Grand Canyon. No México, foi o Museu Nacional de Antropologia o mais votado. E, na Alemanha, ganhou o maior modelo ferroviário do mundo à escala.

Mas também há referências que já se esperavam: em Espanha, o local mais aconselhado é a Basílica da Sagrada Família, em Barcelona. Em Itália, o Coliseu romano lidera a lista e, na Grécia, o Museu da Acrópole sai vencedor no ranking. Na Austrália nada venceu a baía de Sidney e, na Índia, o Taj Mahal manteve-se campeão.

E há que considerar também que, de entre tantas pontos de referência que podiam ser escolhidos, muitos dos países são representados por atrações pagas. Na Quinta da Regaleira, por exemplo, a entrada de crianças até aos 5 anos é gratuita, mas daí em diante é paga. Os bilhetes de adulto custam 6€ e os de seniores 4€. Há descontos para cartões Jovem, para famílias, guias turísticos, professores e jornalistas que apresentem comprovativos, e para todos os munícipes, aos domingos. Se escolher a opção de visita guiada, os preços duplicam em relação às livres, mas mantêm-se os gratuitos. E além das visitas, os turistas podem ainda contar com exposições, atividades lúdicas e pedagógicas, concertos, peças de teatro, ou assistir a cursos e conferências.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

E a atração turística mais recomendada em Portugal é…

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião