Dia de ganhos: Nasdaq e Dow Jones atingem recordes

Wall Street avançou esta terça-feira num dia em que o Nasdaq fechou no valor mais alto de sempre e em que o Dow Jones atingiu um máximo histórico a meio da sessão.

O dia foi de ganhos para os principais índices norte-americanos, com o Dow Jones e o Nasdaq a atingirem máximos históricos. Isto num dia marcado pela divulgação de dados menos positivos, apontando para um agravamento do défice comercial norte-americano acima do previsto. As políticas (ou promessas) de crescimento, veiculadas pelo novo presidente Donald Trump, parecem estar a afetar os mercados. Como já é hábito.

Neste contexto, o S&P fechou com pouco brilho, a valorizar 0,1% para 2.292,86. Os holofotes estiveram voltados para o industrial Dow Jones, que bateu níveis históricos de 20.155,35, mas que encerrou a avançar 0,19%, nos 20.090,29. Destaque também para o tecnológico Nasdaq, que fechou a ganhar 0,19%, situando-se agora nos 5.674,2 pontos, a cotação de fecho mais alta de sempre. Quanto, ao petróleo negoceia-se em Nova Iorque a 52,19 dólares o barril, uma queda de 1,55%.

Segundo a Bloomberg, a sessão de hoje evidencia a desorientação dos mercados nas últimas semanas. Os investidores aguardam feedback da Administração Trump quanto ao prometido aumento das despesas e cortes nos impostos para as empresas norte-americanas. Outro dado importante é o facto de os mercados verem como possível um aumento das taxas de juro em março por parte da Reserva Federal.

Por fim, as empresas. A temporada de resultados tem trazido agradáveis surpresas aos investidores. Esta terça-feira apresentaram resultados a Walt Disney e a General Motors. A primeira prestou contas abaixo das estimativas, caindo 0,52%. A segunda apresentou receitas acima do esperado, mas nem por isso deixou de cair 4,7%. Em causa, a incerteza em torno da solidez da General Motors, um tema que não é consensual entre os analistas.

Comentários ({{ total }})

Dia de ganhos: Nasdaq e Dow Jones atingem recordes

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião