Vodafone Portugal fatura 227 milhões de euros até dezembro

O aumento das receitas da operadora reflete a "estabilização do segmento móvel" e um "crescimento sustentado do segmento fixo".

A Vodafone Portugal registou receitas de 227 milhões de euros com o segmento de serviços, no período compreendido entre outubro e dezembro (o terceiro trimestre do ano fiscal da operadora, que termina em março deste ano). O valor representa um aumento de 2,2% face ao período homólogo, comunicou, esta quinta-feira, a empresa liderada por Mário Vaz.

“Esta performance traduz uma estabilização do segmento móvel (…) e um crescimento sustentado do segmento fixo, em particular da TV por subscrição, na qual a Vodafone é o operador que mais cresce há 12 trimestres consecutivos”, refere a operadora.

Entre outubro e dezembro do ano passado, a base de clientes fixos da Vodafone aumentou em 20,7% face a igual período de 2015, para 571 mil. Feitas as contas, a rede de fibra de última geração da Vodafone chega a mais de 2,6 milhões de lares e empresas. Já no segmento móvel, o número de clientes 4G aumentou 89% em termos homólogos, totalizando agora 1,2 milhões.

Apesar da melhoria dos resultados em termos homólogos, a operadora regista uma quebra de 4% na evolução em cadeia. No trimestre de julho a setembro, as receitas de serviço da Vodafone ascenderam a 236,9 milhões de euros.

Ainda assim, Mário Vaz está otimista. “Os resultados positivos alcançados durante o terceiro trimestre e os elevados níveis de notoriedade da Vodafone Portugal, reconhecidos pelos clientes e pelo mercado em estudos independentes, indicam que continuamos a caminha na direção correta”, comenta o responsável, citado em comunicado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Vodafone Portugal fatura 227 milhões de euros até dezembro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião