Softbank vai investir mil milhões em empresa de coworking

  • Ana Luísa Alves
  • 31 Janeiro 2017

A tecnológica Softbank está perto de fechar um investimento de mil milhões de dólares na empresa de coworking norte-americana WeWork. O dinheiro provém de outros fundos de investimento globais.

A Softbank, gigante tecnológica japonesa, está a considerar fazer um investimento de mil milhões de dólares na norte-americana WeWork, empresa de coworking.

Esta operação pode estar entre os primeiros investimentos feito pela tecnológica, que tem um fundo de 100 mil milhões de dólares, de acordo com a informação avançada esta terça-feira pelo Wall Street Journal, citando fontes próximas da operação.

A empresa de coworking norte-americana, a WeWork, está avaliada em 17 mil milhões de dólares. O investimento que será feito pela Softbank deverá puxar ainda mais por essa avaliação, segundo avançou esta manhã o Wall Street Journal, citado na Business Insider. Esta não é a primeira vez que a Softbank põe em cima da mesa a hipótese de investir na WeWork, de acordo com as fontes citadas no jornal norte-americano.

Alguns executivos da tecnológica japonesa têm colocado questões relativas à avaliação feita à empresa norte-americana em causa, referindo que pode estar a ser sobrevalorizada.

Masayoshi Son, presidente da Softbank, disse a Donald Trump, presidente dos EUA, que vai criar mais 50 mil postos de trabalho nos Estados Unidos. Metade dos 100 mil milhões deste fundo vão ser direcionados para empresas norte-americanas.

A Softbank disse que o dinheiro investido viria da Arábia Saudita, através do fundo investimento público do país (45 mil milhões de dólares), da própria tecnológica (20 mil milhões) e os restantes 35 milhões de dólares serão provenientes de outros fundos de investimento globais, como a Apple, que confirmou ainda este mês a intenção de investir mil milhões no fundo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Softbank vai investir mil milhões em empresa de coworking

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião