Revista de imprensa internacional

  • ECO
  • 27 Janeiro 2017

Trump, Theresa May e François Fillon são alguns dos nomes mais noticiados hoje. Veja aqui o que dizem os jornais lá fora.

Dos Estados Unidos, Donald Trump continua a marcar as notícias pelo mundo fora. E já conta com a ajuda de Theresa May. Em França, o caso que envolve François Fillon já obrigou o candidato presidencial a defender-se. No Brasil, outro nome em destaque, desta vez de um empresário procurado pela Interpol. E no dia que marca a memória das vítimas do Holocausto, a Alemanha presta homenagem aos que sofreram.

 

El Pais

O muro de Trump continua a gerar polémica

Donald Trump continua a marcar as páginas dos jornais. O jornal espanhol El Pais faz machete com a intenção de Trump de iniciar imediatamente a construção do muro entre os Estados Unidos e México e a “guerra diplomática” aberta entre os dois países. O Presidente Enrique Peña Nieto viu-se obrigado a suspender a reunião com Trump, agendada para terça-feira em Washington, depois de indicar no Twitter que se o México não estava disponível para pagar a construção, era preferível cancelar o encontro, indica a capa do jornal.

The Times

Theresa May oferece ajuda a Trump

Ainda Trump. A primeira-ministra britânica está disponível para ajudar Donald Trump a evitar que o Ocidente seja “eclipsado” pela China, apelando ainda ao presidente dos Estados Unidos a não fugir da sua “obrigação” de liderar o mundo. É o discurso de Theresa May aos republicanos que marca hoje o The Times. (Acesso pago)

Le Monde

François Fillon lança a contra-ofensiva

Em França, o caso que envolve François Fillon marca a capa do Le Monde. Depois de a Justiça francesa ter aberto um inquérito ao alegado emprego fictício da mulher da Fillon, o ex-primeiro-ministro de Nicolas Sarkozy, e candidato da direita às presidenciais, lançou a contra-ofensiva. O advogado de Fillon já disse que entregou à justiça os primeiros elementos de prova de que Penelope Fillon tem trabalhado ao serviço do marido. E o ex-primeiro-ministro também já negou as revelações feitas pelo Canard Enchaîné, assegurando que o trabalho da sua mulher é “legal” e “totalmente transparente”.

Estadão

Empresário procurado pela Interpol

Já no Brasil, é o nome do empresário Eike Batista que marca os jornas. O Estadão noticia que a Polícia Federal não encontrou o empresário em casa e pediu a inclusão do seu nome na “difusão vermelha da Interpol”, tornando agora Eike Batista num dos mais procurados do mundo. A ordem de prisão foi decretada no âmbito da Operação Eficiência, um desdobramento da Calicute e da Lava Jato, indica o jornal brasileiro.

Deutsche Welle

Vítimas do regime nazi são hoje recordadas

As vítimas do regime nazi estão em destaque no Deutsche Welle. No dia que marca a memória das vítimas do Holocausto, a Alemanha e o resto do mundo avançam com várias cerimónias, diz. O presidente do Parlamento alemão, Norbert Lammert, já prestou tributo, recordando os “doentes, desamparados e aqueles que eram considerados pela liderança nazi como ‘indignos de viver’ que foram mortos na chamada ‘eutanásia’.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de imprensa internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião